terça-feira, 16 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais para toda nossa turma

Meus queridos amigos e amigas,

   Esses dias de agosto tem me proporcionado uma emoção atrás da outra. Desde a semana passada que somos surpreendidos por notícias dolorosas, mas que nos mobilizaram a externar nossos sentimentos e demonstrar de forma mais explícita nossa ligação sentimental. 
   Byra nos disse certa vez, aqui na lista, que ele havia dito a outros amigos, que ele fazia parte de uma lista de amigos de infância. As pessoas ficaram surpresas; pois não é fácil, hoje em dia, mantermos contatos, mesmo que esporádico, com amigos de infância. E além disso, este contato ser motivo de registro de lembranças daquela época, em um blog; eternizando assim, nossas memórias, deixando um legado aos nossos filhos, netos e quem mais vier.
Agosto segundo alguns exotéricos, é um mês cabalístico. É "mês do desgosto", do "cachorro louco", das "bruxas"; enfim, há uma relação desse mês com fatos marcantes. Mas deixo isso para quem quiser estudar; pois sei que desde que o mundo é mundo, as coisas sempre aconteceram - de 1º de janeiro a 31 de dezembro; e assim será pela eternidade.
   Hoje, a grande maioria da turma masculina, senão a totalidade, é pai; e em número um pouco mais reduzido, avô. E é justamente nesse mês que comemoramos uma das dádivas da natureza que é poder ter a possibilidade darmos a continuidade do sonho de Adão. Multiplicarmo-nos e nos eternizarmos em nossos descendentes. É mistério da natureza divina. É força inexplicável, onde um corpo recebe uma energia (que alguns chamam de espírito) e se cria e recria outro ser e assim sucessivamente. Milênio após milênio.
   Herança? Temos todas, deixadas por nossos pais, pelos pais de nossos pais, pelos pais dos pais de nossos pais, desde a origem de nossa genealogia. Agora somos nós, hoje, exercendo o que nos cabe como pais, como educadores; trazendo as boas referências de nossos ancestrais aos nossos filhos e também aos nossos netos.
Dia dos pais. Uns que partem deixando saudades e aguçando nossa memória das boas coisas que vivenciamos; outros em estado de esperança, recebendo a força da amizade na irradiação cósmica do amor - de todas as partes do mundo.
   Dias de pai. Dias de buscarmos a conciliação com nosso pai verdadeiro, nosso criador. E que tenha a linguagem ou compreensão que se queira, mas que tenhamos a capacidade de saber reconhecer que existe dentro de nós, um AMOR maior que nos faz vivo, que nos mantém vivos, na esperança de termos dias melhores para sempre.

Feliz dias dos pais. Felizes dias aos filhos.

E aos aniversariantes do mês:

Dia 02             Ulisses Melo
Dia 05             Monica (Qualirinha)
Dia 08             Marcio Moura
Dia 08             Erika (Byra)
Dia 20             Matheus (Antero)
Dia 22             Byra
Dia 23             Mario Neves
Dia 24             Claudia “Bill” Berenguer (Vieira)
Dia 28             Jorge “Xinzinho”

nossos PARABÉNS, com muita alegria e muito amor entre nós.

Nenhum comentário: