segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aniversário do menino com nome de guerreiro.

 

Seu nome é de guerreiro.
Haveria alguma dúvida de que não fosse? E antes que alguém pergunte ou questione, vale a lembrança; pois para quem tem nome de herói – Ubirajara é referência na vitória de desafios e conquistas. José de Alencar, o escritor e romancista, que o diga. E disse, em seu livro de mesmo nome.
Impressionante como a vida nos dá a oportunidade de externarmos nossos sentimentos, nas mais incríveis oportunidades; sejam elas na conquista de um acontecimento esperado, sejam também nos surpresas que jamais pensamos que aconteçam com a gente ou com nossos próximos.
O imponderável, é da Terra. É coisa que não temos domínio, é coisa que ainda não entendemos bem porque acontece e quando acontece ficamos meio assim...sem saber o que fazer, o que dizer. Pensando em como a vida é curta, e precisa ser vivida intensamente, buscando nas coisas simples a essência do que temos de melhor em nós.
Saber que hoje, é aniversário do Guerreiro Ubyrajara, é um desses acontecimentos. Esperado. E agora surpreendente. Pois são poucos os que aqui passam por este planeta, que têm a oportunidade de “nascer” duas vezes.
Ah! Como é guloso esse menino Byra! Quer ter festa duas vezes ao ano; para ganhar de presente, a oportunidade de nascer duas vezes. Eita, presente bom! Conseguindo agora, ser mais novinho que seus netinhos. Sempre foi assim, esse Byra. Avesso às regras. Forte, teimoso e cabeça-dura.
Um “mineirinho carioca”, que brincava nos quintais de Além Paraíba, mas que foi no quintal do Catete, que teve a oportunidade de construir tantas amizades, como as que tem conosco.
São tantas histórias desse guerreiro Ubyrajara; irreverentes, divertidas, inimagináveis por vezes, e que constam na memória de alguns de nós – amigos mais próximos. Agora, Tem mais uma pra contar. E parece que faz de propósito, pois agora, não passamos um dia sem pensar nele. Como se não bastassem as implicâncias com os “inimigos” do Flamengo, agora temos que pensar nesse rubro-negro com saudades de suas críticas ácidas aos torcedores dos outros times cariocas. É. Somente aos torcedores, pois ele sempre defendeu a volta do respeito aos times cariocas e a quebra de hegemonia(?) paulista no campeonato brasileiro.
Byra, um eterno apaixonado pelas coisas que faz, seja nas suas convicções esportivas quanto na política, teremos esse guerreiro em nossa lembrança e nossas orações.
Parabéns a voce, nesta data querida. Muitas felicidades, muitos e muitos anos conosco. Que assim seja!

Kibe



6 comentários:

Confraria do Stella Maris T - 72 disse...

BYRA, parabéns é pouco para quem tem a fôrça que voce mostra ter! O que ninguém pode deixar faltar em sua dieta, é a tal FELICIDADE, que deve vir em doses homeopáticas, para podermos saboreá-la bem e diariamente!!! Ser feliz é o que importa a todos nós!!! Seja feliz amigo (Ator)rsrsrs... Bjinhus em seu coração que bate à mil por hora!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!

Confraria do Stella Maris T - 72 disse...

Desculpe-me, não assinei!!!! Ainda n uso bem "BLOG"!!!! Sou TÂnia Huebra A Tânia Vovó (PYPPIN)!!!!!

J Drinks disse...

Kibe, amigo e parceiro

Hj passei o dia pensando no que escrever para homenagear meu irmão. Queria algumas palavras diferentes, mais alegres q tristes, e na verdade não consegui desenvolver da forma que gostaria.
Demorei e o dia passou, e quando li sua cronica percebi o porque nossa parceria tem dado certo.
Sua ação foi rápida, imediata, superou minha emoção, e mais uma vez Drinks&Kibe cumpriu a missão.
Obrigado meu amigo, tenho a certeza que o Byra em muito breve estará apto para ler seu recado e como sempre, com uma resposta na ponta da pena para também agradecer.

Valeu Kibe,
valeu Drinks&Kibe.

Beto Chahaira disse...

Recado para um irmão:
Esse Byra e suas travessuras!
Parece que suas "artes" não têm limites!
Tudo bem, eu sei que você é forte, mas precisava mostrar desse jeito?
Eu sei que você é querido por todos, mas precisava chamar a atenção dessa maneira?
Eu sei que você quer muito a minha visita, mas não tinha outros argumentos?
Eu sei que você não quer reconhecer que está mais velho, mas precisava adiar a festa de aniversário?
Só te peço um favorzinho: lembre-se que não somos mais tão novinhos e nos próximos aniversários deixe as surpresas para quem for te presentear!
Parabéns, meu amigo, meu irmão!
Estamos rezando, estamos torcendo, mas acima de tudo estamos confiantes na sua força e na vontade de Deus!
Te amamos!
Beto Chahaira e família.

Rose disse...

Que Noticia maravilhosa Zé.... adorei saber que ele respondeu com reacoes ja conhecida pela familia....
Com certeza as energias, as vibracoes e os pedidos de melhoras para o Byra, foram feitos com tanto amor e carinho, Fé e Esperanca em dias melhores para toda a família e mais ainda... para o Nosso Querido Byra!!

Eu, no Grupo e em casa, continuarei orando e vibrando muita forca para o Byra e para toda a familia.... Aguenta firme Zé.... pouco a pouco vamos correndo rumo ao abraco.... quero dizer.... abraco de quem pode estar aí perto dele, pq nós os Amigos que estao longe.... vamos correr para o abraco e gratidao a toda a espiritualidade que o cercou de tratamento, de Amor Universal, Assistencia e muita energia para mante-lo aqui conosco, ligado a todos e a tudo que o espera.

Deus é mais e só ele sabe a nossa hora... tenho certeza que Byra ainda tem muito a realizar por esse mundo afora, ainda nesta encarnacao.... Ele é forte e ficará conosco por mais tempo do que se pensa... Gracas a Deus e a toda a vontade que o Nosso Byra tem de VIVER.

Fiquem com a forca e a luz de Jesus e continuemos as oracoes e vibracoes para o Byra....

Beijocas no coracao de todos e Zé... Guenta Coracao..... Segura firme Ze....

Rose

Svieirovsky disse...

PARABÉNS AO TEIMOSO E CABEÇA DURA BYRÃO, A VITÓRIA SE APROXIMA A CADA DIA, E QUANDO ELE RETORNAR DESTE DESCANÇO FORÇADO VOLTARA COM A CABEÇA NO LUGAR E TORCENDO PELO GLORIOSO BOTAFOGOOOOO, HAHAHAHAHAHAHA.

FORÇA JDRINKS E FAMÍLIA, VENCEREMOS.

Vieira e família