sexta-feira, 15 de maio de 2009

Os cacos do mês de maio

Não dá mais para esperar, recolhemos os cacos do mês de maio e vamos às homenagens. O primeiro da fila é nosso querido Cássio Pinga, irmão da Suzana e do Vieira, que também é um caco de maio, mas de quem vamos falar mais adiante.
Cássio foi um grande atleta, pentacampeão de judô, e até hoje enche de orgulho não só a família mas também a todos nós da Confraria da Correa Dutra. Seu aniversariou foi no dia 2, o Dia do Ex-combatente, como vimos na postagem anterior.
Botafoguense, é freqüentador assíduo do Engenhão e não entende como seu time consegue ser vice por três anos seguidos, mas aqui não é lugar de chororô e sim de alegria, e essa torcida tem mais é que comemorar.
No seu site de relacionamento nos brinda com as fotos de Luana, uma menininha linda com cara de sapeca e temos certeza que é a alegria da casa. E não podemos esquecer de nosso amiguinho Cassiano, que sabe tomar conta da irmãzinha como ninguém.
Por ser um “pouquinho” mais novo, Cássio era de uma turma que veio pouco depois da nossa, mas por ser muito participativo, e apesar de ter sido um atleta, cedo conheceu o “benefício dos drinks”, e não foi sem razão que recebeu o belo e sonoro apelido de Cássio Pinga. Parabéns Cássio, parabéns por mais esse outono e que muitos outros possamos comemorar juntos.
Nos dias 6 e 7, quando comemoramos as datas do Cartógrafo (6) e do Oftalmologista (7), além do interessante Dia do Silêncio (7), damos os parabéns para Rossano (6), marido da Priscilla Drinks e Amanda (7), filha do Byra, tudo em família.
De volta à Confraria, dia 11, no Dia Integração do Telégrafo no Brasil comemora-se o aniversário de Marcos José Gonçalves, morador de Vitória do Espírito Santo e para quem não se lembra, trata-se de BIBACA, um camarada de destaque na turma, principalmente que era um insistente jogador em nossos times. Atuou no Ordem e Progresso, sob o comando do velho Capita (sabem por onde ele anda?) e também jogou pelo Sparta, um time que não alcançou o sucesso do Ordem nem do Sede Velha.
Outro dia Bibaca nos enviou algumas fotos (e pedimos que outros façam o mesmo) que já estão devidamente registradas em nosso álbum, em uma delas ele faz pose ao lado de seu fusquinha, que por não falar, não pode compromete-lo.
Sabemos que não só o Bibaca tem muitas histórias para contar, mas também que muitos de nossos colegas gostariam de falar dele e o espaço está aberto para a participação e colaboração de todos vocês. Bibaca, um feliz aniversário e esperamos que muito em breve possa estar junto com a gente novamente.
Hoje, dia 15, nos lembra o Assistente Social e o Gerente de Banco (mais um dia para Priscilla e Rossano, ambos são Gerentes da CEF), e também é o dia de DRINKS.
O Byra bem cedo já se assanhou e além de nos reproduzir o presente que sua filha (minha sobrinha) ganhou ao nascer, um samba bem bolado do mestre Micau, do Cantinho da Fofoca, ele tentou me emocionar com uma “declaração de amor”, e pqp, ele conseguiu.
Claro que como um bom irmão, ele começa falando de defeitos, mas não poderia ser diferente, quem tem irmão sabe do que estou falando. Ele continua e tenta se redimir afirmando que não se lembra deles, pô, como pode ser tão esquecido? Ele não resiste e destaca minhas qualidades, tão conhecidas que a Confraria as reafirma em nossas democráticas reeeeeleições.
Embora tenha a audácia de me chamar de rabugento, às vezes, ele destaca o que chama de virtudes e afirma que gosto de “aglutinar as pessoas” e que sou “amigo dos amigos”, além de saber compreender e perdoar. Acho que ele leu meu horóscopo, mas confesso que concordo com ele. Não tenho o porque de ter modéstia de uma coisa que realmente gosto de fazer. E esperamos poder continuar nesse ritmo pois como diria Mario Quintana, “a amizade é um amor que nunca morre”.
E como diria o Kibe, parabéns Drinks.
Dia 18, nosso último caco até agora, homenageia os Vidreiros e os Museus em todos os continentes, mas por aqui damos os parabéns para o Vieirovsky ou simplesmente Vieira, nosso grande camarada, irmão, amigo fiel e uma posição inquestionável de um dos mais queridos em nossa Confraria.
Tentou assumir a Presidência da Confraria, levado por um grupo da oposição, mas logo percebeu que o mais importante era estarmos juntos e abdicou de sua proposta para cerrar fileiras ao nosso lado.
Foi também um atleta consagrado no judô além de saber atuar bem com os drinks e os famigerados charutos. Casado com a Claudia, ou melhor, Biiiiill, forma uma família linda com um filhote que a Vovó Ruth não deixa de admirar.
Como os demais, temos muitas histórias para contar, de nossas festas, viagens, drinks e muito mais, porém preferimos parar por aqui senão o espaço seria pequeno para nossas falas. Vieira, parabéns e até nosso próximo outono.

“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.” (Confucio)



7 comentários:

GOFRAN disse...

Que a felicidade de todos nós, venha abraçar estas pessoas e lhes cubram de, amor, fraternidade, paz e muita, mais muita saúde mesmo e vida longa.

São so votos de todos nós.

Grande abraço.

GOFRAN
Vice Presidente
Confraria CD

Anônimo disse...

Drinks,
Bira em sua declaração de amor disse tudo
que todos nós que o conhece tem vontade de falar,
ele como irmão,colocou na mais simples forma do amor.
Um FELIZ ANIVERSÁRIO, ZÉ DRINKS que Deus o
conserve sempre assim.
Abraços
Mario Neves

Anônimo disse...

Postei lá no Blog e reproduzo aqui!!!!!!

É muito bom, ainda que à distância, poder comemorar o niver de um grande AMIGO. Nos conhecemos, e ao Della também, no primário do Rodrigues Alves e, a partir daí, tive o prazer de conhecer a família de ambos. Como o Byra colocou muito bem, desde menino, o Zé sempre se destacou por sua habilidade de comunicação com as pessoas e, consequentemente, por sua facilidade de fazer amigos. Assim sendo, ele foi a porta para o meu conhecimento de tantos outros amigos que prezo muito e que tive a rara oportunidade de reaver. Quando vejo a todos, nas fotos, me reporto a tempos inesquecíveis, que não me seriam possíveis sem a amizade que nós, ainda crianças, criamos. E digo mais, sem essa amizade, com certeza não teria o privilégio de conhecer seus pais, que sempre me fizeram sentir em casa, quando os visitava. Não me lembro de termos tido alguma desavença, mas participamos de um acontecimento que me deixou muito bolado e que me recordo perfeitamente, quando cortou a perna no portão do Zaccaria e que lhe deixou com uma grande cicatriz. No mais, só tenho que lhe desejar muitas felicidades nesse niver de 50 e tantos anos e que, possamos nos encontrar em breve, assim como a todos da Confraria!!! Tenham certeza, que nessa sexta, beberei meu chopp pensando nesse grande amigo e em todos vocês, que brevemente espero rever!!!!!!!

Anônimo disse...

ZÉ FELIZ ANIVERSARIO, SAÚDE PAZ E MUITOS DRINKS!

CLÁUDIO ( QUALIRA )

Anônimo disse...

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE NOSSO PRESIDENTE ZÉ DRINK’S, E COMO EM TODAS AS DEMOCRACIAS DEVEMOS NOS LEMBRAR DISSO...LOGO, AO TOMARMOS NOSSOS DRINK´S NOTURNOS ELEVEMOS NOSSOS COPOS DESEJANDO-LHE PARABÉNS PELA DATA.



ANIVERSÁRIO PARA OS OTIMISTAS É O INÍCIO DE UM NOVO ANO A SER VIVIDO!!!! QUE VENHAM OUTROS.


BOM FIM DE SEMANA,


BYRA

Amaro disse...

PRESIDENTE,

QUE ESSA DATA SE RENOVE POR DEZENAS DE ANOS !!!!!!!!!!!! !!

BJS

Amaro

J Drinks disse...

Tuta

Vc só deixou de dizer que meu corte foi perseguindo VC ..., do Rodrigues Alves ao Zaccaria, e que parou o transito qdo fiquei na escadaria do Rodrigues Alves esperando ambulancia para o hospital - foi uma loucura ...

MEU AMIGO, de letras grandes, de tantos anos, obrigado pelas palavras e aguardamos a oportunidade de nos encontrarmos novamente.

bjundas presidenciais para vc e sua família.

J Drinks