quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

o Fim de Festa

Foi um dia fantástico. Podemos afirmar que chegamos perto de uma perfeição. O Kibe nos presenteou com um prato por demais saboroso. Os drinks não faltaram. Amigos se reencontraram após mais de 25 anos. Esposas, algumas inclusive da própria turma da Correa, filhos e até um netinho presentes na confraternização. Tudo de bom e que com certeza vai ficar em nossa história.

Como toda reunião da Correa Dutra, o samba rolou solto desde o início, principalmente no famoso “fim de festa”, onde as vozes de Mário, Frango “Juca Melão”, Fábio, Betinho Chahaira, Drinks e Byra se fizeram ouvir por todo o Condomínio. Na verdade parecia existir uma clara relação entre o tempo e os drinks, com o tom de nossas vozes, ou seja, o tempo passava, os drinks rolavam e a animação aumentava. A vontade de cantar era de cada vez mais alto e Juca Melão, agora um artista de verdade, não resistiu em mostrar a força de seus pulmões.

Já passava das 22 horas quando este último grupo soltou seus derradeiros acordes. As lembranças de Alcione, Cartola, Noel, Pixinguinha, Gonzaguinha e vários outros cantados naquele momento, foram substituídas por uma despedida silenciosa, sentida, com a promessa de um próximo encontro melhor ainda. E acredito que também para a alegria de alguns moradores, que naquele momento já questionavam nossa alegria.

Enquanto arrumava a casa, o pessoal do “fim de festa” seguiu para o ponto do ônibus, e após uma meia hora recebo a ligação: - estamos no Chalé para uma saideira...

Não prestou. Foi a senha para recomeçar tudo de novo. Primeira rodada, meu chopp “carijó”, branco com colarinho preto, brindes, papo sobre a festa e um sambinha ainda tímido. Mais uma rodada e pronto, baixou Alcione em Juca Melão. O pessoal do bar não se importou com o vozerio, parecia até gostar, pois não é um comportamento comum por aqui e o chopp continuava a rolar.

Passava da meianoite e o grupo finalmente resolveu seguir viagem. Ficamos quase uma hora no ponto e nada, foi quando fizeram a opção pelas barcas. A partir deste ponto o relato é por conta das conversas com Byra e Mário.

A voz é uma só. Não tinha mais barca e a opção foi mais uma saideira nas barraquinhas da praça. Depois pegaram o 100 e foram para o Rio. Nova saideira para a despedida final e Betinho, que iria no dia seguinte de volta para o Paraná, seguiu com o Fábio para um sanduba final no Cervantes enquanto os demais optaram pelo sono merecido. E eu aqui, de água na boca.

5 comentários:

Paulinho Goda disse...

Galera q festa é essa?!?!?!? muito legal ver todos reunidos novamente ... á valendo a pena ter feito este blog e todos participarem dele .. pq um vai achando o outor e assim a correa volta a se povoar novamente com os antigos e verdadeiros donos e moradores desse pedaço do Catete e Flamengo ... bjus em todos um dia eu chego lá .. abr Goda

Anônimo disse...

Queridos Confrades e Confreiras.. .

Com muita alegria estive visitando o blog e vendo as fotos... com certeza a alegria
reinou nessa reunao, porque todos estao com a alegria estampada no roto ou...
seja no rosto.. heheheheh

Com certaza a paella foi maravilhosa e sei que o carinho que o Kibe dedicou a ela
fez a diferenca que tanto foi sentida por todos os presentes.

Tenham certeza que eu daqui do outro lado do oceano, estive pensando muito em
todos voces e com muito carinho querendo estar presente, mas infelizmente nao
foi dessa vez, mas como nosso Presidente ja disse... outras virao e assim tenho
a esperanca de poder um dia estar junto com voces, sentindo essa emocao toda
que todos sentiram e que foi tao contagiante que os filhos, netos e esposas estao
com rosto de felicidade tambem....

Parabens a todos os organizadores, Kibe e Ze Drinks, assim como quero tambem
parabenizar todos os que compareceram com carinho e contando com as emocoes...
que foram tantas emocoes.... que so Roberto Carlos para cantar essa depois da
Alcione.. heheheheh

Espero de verdade poder estar presente na proxima...
Beijos a todos com muito carinho da
Rose que tanto fez para ir e nao "fondo"
Adoro voces.... beijosssss e mais beijossss

PS - quero informar tambem que minha filha esta passando bem, mas sem os resultados
dos exames que estamos esperando, ela nao pode comecar nenhum tratamento. Só teremos os resultados em 3 semanas... ai sim poderei dar mais noticias. Pelo menos conseguiram na ultima operacao tirar as pedras que estavam causando dores agudas... agora esta tudo mais ou menos bem, sem dor pelo menos.

Meu neto ja esta a ponto de bala.... fuuuuuuuuuiiiiiiiii i

Beijocas e obrigada pelas oracoes e forca de todos...
Rose

Drinks e Kibe disse...

E nós continuamos por aqui com a certeza que tudo isso se tornará em histórias para a vovó contrar.

bjão para todos e cointamos com vcs para o próximo evento.

Anônimo disse...

Rose

Muito obrigado !Foi otimo nosso encontro, cantamos , rimos , contamos nossas passagens da juventude. pena q vc nao estava presente, mais esperamos ´por vc.

bjs . Della

Anônimo disse...

Amigos(as)/irmãos(ãs)
Já estou no Paraná, mas ainda sentindo aquele clima, aquela harmonia, aquele sabor de alegria. Eventualmente ainda me surpreendo sussurrando algum samba enredo ou dando gargalhadas sobre tantos fatos que relembramos de décadas passadas. E a comida, que delícia! Parabéns, Kibe! Isso, apesar de ter o Zé Drinks como auxiliar-palpiteiro! Nosso cozinheiro é mesmo muito bom! Calma Zé Drinks, você pode não ser o melhor auxiliar de cozinha mas foi o maior responsável por haver acontecido um grande encontro, e, sinceramente, sou obrigado a agradecer, não só a você mas a todos que insistiram e me incentivaram a participar. Não quero citar nomes pois não me perdoaria se esquecesse alguém (desc ulpe-me Bira - já citei, porra!), pois todos foram e são importantes pra mim! E cada um sabe bem o quanto foi! Neste momento, só consigo lembrar de Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."
Sinceros beijos a todos!

Beto Chahaira